Condomínios Atuam Para Evitar Desperdício de Água
A escassez de água dos últimos meses colocou o sistema cantareira em estado de alerta. Atuando com 39% da sua capacidade, seus reservatórios têm preocupado os moradores da cidade de São Paulo.
Embora o estado do manancial não seja crítico como ocorreu na crise hídrica (2014 – 2016), ele merece atenção. Alguns condomínios da cidade estão colocando em prática o que aprenderam nos últimos anos, outros mantém os bons hábitos adquiridos na crise.
Para saber um pouco mais sobre as boas práticas dos condomínios para economizar água, a Jovem Pan fez uma matéria com a síndica Cleonice Boiati, referência no programa Água Perda Zero da Lello Condomínios.
Informação Para Poupar Água
Cleonice destacou que as informações sobre consumo foram essenciais para conscientizar os moradores sobre o uso racional da água, mesmo fora dos períodos de crise hídrica.
Raquel Tomasini, Engenheira e Especialista da Lello Condomínios, destacou que a redução de consumo se manteve nos últimos anos: “as ações de economia e uso racional enraizaram”. Ela apontou ainda que novos costumes envolvendo tempo no banho, lavagem de roupa e limpeza de calçadas foram determinantes para a mudança de postura.
Embora a chuva tenha voltado nos últimos dias, não devemos deixar de poupar água, o volume estimado para as próximas semanas não é suficiente para normalizar os níveis do Sistema Cantareira.
Confira a matéria completa no site da Jovem Pan, clique aqui e acesse!
Água Perda Zero
A Lello Condomínios inovou com o Programa Água Perda Zero. O programa ajuda os síndicos na gestão de água em seus condomínios, mostrando que é possível economizar na conta do mês, reduzir o consumo e gerir o seu uso de forma responsável e sustentável. Conheça o Programa!
Ajudar o seu condomínio a economizar e reduzir custos, Conta Comigo!
A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.