Iniciativa Papel Zero da Lello já salvou em torno de 1000 árvores
Iniciativa Papel Zero da Lello já salvou em torno de 1000 árvores
Desde sua implementação no início de 2019, Lello solucionou diversos problemas relacionados à comunicação entre administradoras e condomínios
São Paulo, novembro de 2019 – O atraso nas informações, o extravio de comunicados importantes e o impacto ambiental com a impressão excessiva de papéis foram alguns dos problemas que a Lello, maior administradora da vida em comunidade do Brasil, se propôs a resolver ao implementar o projeto Papel Zero.
Iniciado desde janeiro deste ano, o projeto transformou a maneira como 250 mil condôminos acompanham as prestações de suas contas mensais, além de receber boletos demonstrativos, comunicados e atas. Agora é possível consultar informações em tempo real sobre o condomínio e acessar toda a prestação de contas pelo portal da Lello, poupando em torno de um milhão de cópias de papel por mês.
Resolvendo questões de agilidade na comunicação, a redução de impressões impactou positivamente nas contas mensais dos condomínios, que puderam cortar as despesas com cópias, correios e motoboys. A Lello estima que, em média, conseguiram uma redução de 0,5%a 03% (depende muito da configuração do condomínio) por prédio administrado, além de poupar 12.800 horas dos entregadores, tendo menos impacto no trânsito da cidade.
“O projeto Papel Zero é apenas um dos exemplos de ações que a Lello tem feito para agilizar e facilitar cada vez mais a comunicação entre a administradora e os condôminos,” afirma Angélica Arbex, gerente de Relacionamento com o Cliente da Lello Condomínios. “Temos iniciativas como QR Code, que permite à todos acompanhar as contas do condomínio em tempo real; a ferramenta Esquadrão da Economia, que através de inteligência artificial e algoritmos, ajuda a identificar e cortar gorduras nos orçamentos e o Lellolab, laboratório urbano que tem como objetivo prototipar ações que melhorem a experiência de viver em prédio e mensura o impacto dos condomínios nas cidades,” finaliza.
Caso o condomínio ainda não tenha aderido ao Papel Zero, mas o condômino desejar não receber mais comunicados impressos, ele pode acessar o portal da Lello através do Resolva Fácil e alterar as preferências para receber os documentos apenas por e-mail. Hoje são feitas apenas impressões de 9% dos demonstrativos que são enviados, tendo uma adesão de 91% ao Papel Zero nos demonstrativos.
A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.