Lello e start up lançam guia de combate à violência contra a mulher
A Lello e a startup jurídica Benefício Legal criaram um guia para combater a violência contra a mulher em edifícios residenciais e comerciais no Brasil.
Intitulado Protocolo Maria, em referência à lei Maria da Penha, o documento reúne orientações e como se deve agir em casos de agressões ou indícios de episódios do tipo.
Pra que serve o protocolo? É apenas para violência contra a mulher?
Com medidas recomendadas a síndicos, funcionários e moradores, a cartilha também orienta como agir em casos de violência contra crianças, adolescentes e pessoas em condição de vulnerabilidade.
“Elaboramos um passo a passo para que os condomínios residenciais e comerciais saibam como agir”, afirma Camila Conti, head de experiência cidadã do Lellolab, laboratório de inovação da Lello.
Todos nós fazemos parte dessa sociedade e podemos ajudar a mudar essa realidade.
Criamos um passo a passo bem simples para que síndicos, funcionários, prestadores de serviços e moradores de condomínios residenciais e comerciais saibam como agir.
Saiba o que seu condomínio tem a ver com isso e como agir em casos ou indícios de violência doméstica. Esse assunto não deve mais ficar entre quatro paredes.
Conheça o protocolo e saiba mais AQUI!
Acompanhe a matéria direto na Folha de São Paulo!
A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.