Móveis Planejados – Tudo Que Você Precisa Saber!
Os móveis planejados se tornaram muito mais do que opção ou artigo de luxo.
Não tem jeito, para se criar ambientes organizados, funcionais e bonitos eles são essenciais no seu espaço.
Leve em consideração o espaço disponível para definir o móvel, peça orçamento detalhado nos mínimos itens, especificando tudo como tamanho, espessura, qualidades dos materiais, cor, textura, dobradiças, puxadores, marca dos trincos e fechaduras, ferragens, parafusos, enfim, tudo para que o móvel fique adequado.
Cozinha:
Formas retas garantem a neutralidade do ambiente, combinando com todos os gostos e estilos de moradores. O diferencial fica por conta do toque pessoal como: toalhas, louças, quadros, ímãs, panelas…
Sala de Estar:
Quer mudar a cara da sala de estar com um baixíssimo investimento? Uma bela estante em tom neutro – branco, off white, gelo – serve como moldura para que você brinque de decoração, misturando livros, toy art, porta-retratos, objetos de decoração e o que mais lhe vier à mente.
Quartos:
Em quartos pequenos os roupeiros planejados ou projetados são uma boa opção para aproveitar bem os espaços disponíveis, principalmente a altura do quarto, um truque é camuflar o roupeiro fazendo ele da mesma cor da parede e eliminando completamente os detalhes, fazendo com que ele pareça uma continuação da parede.
Outra ideia para quartos planejados pequenos são os guarda-roupas com portas espelhadas, para refletir e ampliar o espaço percebido.
Dicas Importantes:
Especificação dos produtos e lista de empresas:
Monte uma rápida pesquisa de preço contendo as principais lojas do mercado de móveis planejados. Compare preço e os materiais que serão utilizados no seu projeto.
Seja detalhista neste item, especificando tudo: tamanho, espessura das madeiras, tipo dos materiais, cor, textura, dobradiças, puxadores, marca dos trincos e fechaduras, ferragens, parafusos…
Nota Fiscal:
Uma prática que não pode ser deixada de lado é exigir, sempre, os recibos de pagamentos feitos e nota fiscal.
Na hora de discriminar o produto, não aceite a mera informação do código do produto, exija a identificação discriminada das peças que compõem seu projeto.
Registre nela a data de entrega final (ou seja, o dia em que os móveis além de entregues já estarão montados em seu ambiente).
Recebimento e Montagem:
Vistorie muito bem as peças no ato do recebimento;
Qualquer coisa que esteja em desacordo com o que foi combinado, recuse-se a receber e registre no verso do documento o motivo da recusa;
Guarde uma cópia e notifique a empresa de móveis planejados sobre o ocorrido;
Na montagem, acompanhe o montador todo o tempo;
Registre por meio de fotografias o local da montagem (antes e depois);
É bem comum ocorrerem danos em paredes, piso e em outros móveis;
Você pode e deve solicitar que a empresa de móveis planejados repare as ocorrências.
Pagamento:
Evite realizar pagamentos antecipados!
Vincule a última parcela (caso você tenha optado por pagamento parcelado em dinheiro ou cheque) à entrega dos móveis já montados e com todos os acabamentos entregues. Exija o projeto final, com as medidas e especificações, antes da liberação de sinal.
A Lello é a maior administradora da vida em comum no Brasil, responsável pela gestão de cerca de mais de três mil empreendimentos na Capital paulista, ABC, Campinas, Jundiaí, Piracicaba e no litoral do Estado. Existem hoje cerca de um milhão de pessoas que vivem em locais administrados pela Lello. Sempre a procura de como a tecnologia pode melhorar e facilitar a vida em comum, a Lello tem uma séria de iniciativas pioneiras que está alterando a forma como as pessoas enxergam suas comunidades.